Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

O Tocantins acelera a vacinação da população em geral com a chegada de mais 51.480 doses de vacinas contra a Covid-19, que estão previstas para chegar ao Estado na madrugada de domingo, 1° de agosto. No total são esperadas 23.400 doses da CoronaVac e 28.080 doses da Pfizer.

As doses da Pfizer estão destinadas para aplicação da dose um (D1) da população em geral e serão distribuídas para Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. Enquanto as doses da CoronaVac serão utilizadas para aplicação da D1 e D2 e serão entregues para os demais municípios tocantinenses.  

Cronograma

Os imunizantes passarão pelo processo de conferência e separação dos lotes para distribuição aos municípios. “No mês de agosto já estão previstas a entrega de vacinas nos dias 04, 11, 18 e 25 de agosto, de acordo com a entrega regular do Ministério da Saúde. Estamos trabalhando para ampliar a vacinação da população tocantinense e este planejamento é necessário”, disse Diandra Sena, gerente de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES).