As organizações dos últimos atos de protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avaliaram de forma positiva os atos do último dia 24 e já está organizando novas manifestações.
De acordo com o comitê nacional da campanha Fora Bolsonaro, manifestantes devem ir às ruas novamente no próximo dia 18 “juntamente com os servidores públicos de todo o país, para dialogar com a população e chamar atenção para responsabilidade de Jair Bolsonaro pela destruição de serviços públicos, privatização de estatais essenciais e lucrativas e pelo desemprego, aumento geral dos preços e da fome”, afirma o comitê em nota.
No Tocantins, a organização local ainda não se reuniu para definir novos atos na capital. Segundo o Coletivo Somos, que faz parte do comitê Fora Bolsonaro no Tocantins, informou que endossou a nota nacional, mas que até o momento não há novas definições locais.
O movimento nacional também planeja unir a Campanha Fora Bolsonaro e as organizações do Grito do Excluídos para realizar um dia de mobilização em 7 de setembro.
O último ato em Palmas foi realizado por organizações, coletivos, movimentos sociais, partidos políticos, organizações sindicais e pessoas não vinculadas a instituições.
Foi a quarta mobilização nacional da qual Palmas participou. Nacionalmente, o ato alcançou mais de 500 cidades. “Estaremos juntos ainda, ao longo do mês de agosto, em outras datas e ações impulsionadas pelas organizações da Campanha, como o Dia Nacional da Saúde (05/08), o Dia do Estudante (11/08), nas celebrações e atos simbólicos do Respira Brasil e no Mutirão Nacional por Fora Bolsonaro”, afirma o comitê.
Calendário
5/Ago - Dia Nacional da Saúde - Ato no Congresso Nacional: em defesa da vida, do SUS e da democracia.
11/Ago - Dia do Estudante
18/Ago - Greve Nacional do Setor Público (Saiba mais: contrapec32.com.br) e Mobilização Nacional por Fora Bolsonaro (atos, panfletagens e ações no campo e na cidade).
28/Ago - Mutirão Nacional Fora Bolsonaro em preparação ao Grito dos Excluídos
7/set - Grito dos Excluídos