Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto do último ato realizado em Palmas no dia 24 de julho

Foto do último ato realizado em Palmas no dia 24 de julho Foto: Coletivo Somos

Foto: Coletivo Somos Foto do último ato realizado em Palmas no dia 24 de julho Foto do último ato realizado em Palmas no dia 24 de julho

As organizações dos últimos atos de protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avaliaram de forma positiva os atos do último dia 24 e já está organizando novas manifestações.

De acordo com o comitê nacional da campanha Fora Bolsonaro, manifestantes devem ir às ruas novamente no próximo dia 18 “juntamente com os servidores públicos de todo o país, para dialogar com a população e chamar atenção para responsabilidade de Jair Bolsonaro pela destruição de serviços públicos, privatização de estatais essenciais e lucrativas e pelo desemprego, aumento geral dos preços e da fome”, afirma o comitê em nota.

No Tocantins, a organização local ainda não se reuniu para definir novos atos na capital. Segundo o Coletivo Somos, que  faz parte do comitê Fora Bolsonaro no Tocantins, informou que endossou a nota nacional, mas que até o momento não há novas definições locais.

O movimento nacional também planeja unir a Campanha Fora Bolsonaro e as organizações do Grito do Excluídos para realizar um dia de mobilização em 7 de setembro.

O último ato em Palmas foi  realizado por organizações, coletivos, movimentos sociais, partidos políticos, organizações sindicais e pessoas não vinculadas a instituições.

Foi a quarta mobilização nacional da qual Palmas participou. Nacionalmente, o ato alcançou mais de 500 cidades. “Estaremos juntos ainda, ao longo do mês de agosto, em outras datas e ações impulsionadas pelas organizações da Campanha, como o Dia Nacional da Saúde (05/08), o Dia do Estudante (11/08), nas celebrações e atos simbólicos do Respira Brasil e no Mutirão Nacional por Fora Bolsonaro”, afirma o comitê.

Calendário

5/Ago - Dia Nacional da Saúde - Ato no Congresso Nacional: em defesa da vida, do SUS e da democracia.

11/Ago - Dia do Estudante

18/Ago - Greve Nacional do Setor Público (Saiba mais: contrapec32.com.br) e Mobilização Nacional por Fora Bolsonaro (atos, panfletagens e ações no campo e na cidade).

28/Ago - Mutirão Nacional Fora Bolsonaro em preparação ao Grito dos Excluídos

7/set - Grito dos Excluídos