Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na madrugada do último sábado, 31/07, a Polícia Militar prendeu um homem em Gurupi, por ter agredido com socos sua companheira.

A mulher de 35 anos estava com a boca cortada em virtude do soco que recebeu de seu companheiro, um homem de 45 anos. O autor ainda estava na residência do casal, quando recebeu voz de prisão pela PM e foi conduzido à Central de Flagrantes de Gurupi, sendo autuado pelo crime de lesão corporal, conforme Lei Maria da Penha.

Já no início da tarde de domingo, 1º, a Polícia Militar prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência. A vítima acionou a PM, porque seu ex-companheiro estava no interior de sua residência e por esse motivo estava com receio de entrar.

Na noite do dia anterior, 31, a vítima estava na igreja com seus quatro filhos, quando foi informada que seu ex-companheiro estava a sua procura. Com medo, se escondeu no banheiro do templo, juntamente com seus filhos, até que o mesmo fosse embora. Quando ela saiu do banheiro, soube que seu ex-companheiro havia entrado em sua residência e estava lhe esperando.

Um dos membros da igreja, com receio do que pudesse acontecer, ofereceu sua casa para a vítima ficar com seus filhos. No dia seguinte a mulher solicitou o apoio da Polícia Militar para entrar em sua casa com seus filhos.

Seu ex-companheiro estava no interior, foi detido por descumprimento de medida protetiva de urgência e conduzido à Central de Flagrantes de Gurupi, onde foi autuado em flagrante.