O presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme, e o reitor da Universidade Católica do Tocantins (UniCatólica), Gillianno Mazzetto, assinaram nessa segunda-feira, 2, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT). O acordo tem como principal objetivo promover a colaboração entre as duas instituições em atividades de ensino, pesquisa e extensão, em especial no manejo de fauna silvestre do Estado.
Renato Jayme avaliou a parceria com a instituição de ensino superior como positiva. “A aproximação das nossas atividades com o conhecimento acadêmico é muito importante, porque a universidade tem essa expertise; ela forma, questiona, divulga, pesquisa e isso vem agregar ao nosso dia a dia relacionado à nossa área de fauna”, justificou.
Já Gillianno Mazzetto disse que o ACT entre o Naturatins e a Unicatólica reforça o compromisso social das duas instituições em prol do desenvolvimento sustentável e também do desenvolvimento regional. “Eu creio que esse tipo de ação é mais um passo em prol de um grande trabalho que estamos fazendo, buscando cada vez mais criar alianças sustentáveis para a continuidade de um mundo possível”, reforçou.
O presidente do Naturatins completou que o ACT é o começo de um projeto, de uma ação conjunta e coordenada, que também dará oportunidade a outras pessoas de conhecer a realidade e também para os alunos verem na prática o que eles estudam na sala de aula.