O “Desperta Mulher”, um projeto de extensão do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional em Direitos Humanos (PPGPJDH), em parceria com a Escola Superior de Magistratura Tocantinense (Esmat) e a Rádio 96 FM, foi selecionado para concorrer ao Prêmio Innovare 2021.
O projeto objetiva dar acesso à informação às mulheres tocantinenses em situação de violência. Serão elaborados programas de até um minuto, com informações e conteúdos a serem veiculados pela Rádio 96 FM. Durante a programação, os ouvintes serão informados sobre os canais de atendimento para denúncias, os índices e formas de violência, entre outros dados.
Outro trabalho com o mesmo enfoque, intitulado “Atividades sociais desenvolvidas pela Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Araguaína, Estado do Tocantins”, também foi indicado ao Prêmio Innovare 2021. O trabalho foi realizado pela juíza Cirlene Maria de Assis Santos Oliveira, egressa do PPGPJDH.
O "Desperta Mulher" e atividades sociais desenvolvidas pela vara especializada no combate à violência doméstica e familiar da Comarca de Araguaína foram coordenados e orientados por Paulo Sérgio Gomes Soares. Os projetos têm enfoques na educação, proteção e reverberação de informações, buscando auxiliar mulheres em situação de violência doméstica no Tocantins.