Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

No mês de agosto o CineSesc irá apresentar o tema Brasil Profundo com as películas Arábia (05/08) de Affonso Uchoa e João Dumans, Dedo na Ferida (12/08) de Silvio Tendler, e Paraíso Perdido (19/08) de Monique Gardenberg. Na última semana será reprisado o filme Hannah de Andrea Pallaoro (26/08). As exibições serão realizadas nas salas se cinema de Palmas, Gurupi e Araguaína, sempre às 19h. Informações pelo telefone ou pelo e-mail cultura@sescto.com.br.

Este mês o CineSesc apresenta a mostra Brasil Profundo para alegria dos aficionados em cinema. Em cartaz estão os filmes Arábia (05/08), Dedo na Ferida (12/08), Paraíso Perdido (19/08) e Hannah (26/08).

Arábia (05/08, às 19h em Palmas, Gurupi e Araguaína)

Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem (Murilo Caliari) encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados. Classificação 16 anos.

Dedo na Ferida (12/08, às 19h em Palmas, Gurupi e Araguaína)

Abordando o sistema financeiro e suas contradições, o documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Através de diversas entrevistas, é composto um panorama de como o capital pode influenciar a política, os governos e a vida cotidiana de qualquer pessoa. Classificação Livre.

Paraíso Perdido (19/08, às 19h em Palmas, Gurupi e Araguaína)

Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte - com nós surpreendentes. Classificação 14 anos.

Hannah (26/08, às 19h em Palmas, Gurupi e Araguaína)

Hannah (Charlotte Rampling) é uma mulher de terceira idade que se divide entre as aulas de teatro, a natação e o trabalho como empregada doméstica. Quando o marido vai preso, ela não tem alternativa a não ser a solidão e tenta refazer laços perdidos com descendentes, mas há um segredo na família que dificulta seu relacionamento com terceiros. Classificação: 12 anos.