Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Daniel Nascimento protocolou na ultima terça-feira, 3, Projeto de Lei que dispõe sobre a garantia de acesso à Educação Inclusiva para crianças com transtorno funcional especifico de aprendizagem na rede municipal e privada de ensino de Palmas. O PL foi apresentado em sessão ordinária na volta das atividades da Câmara no segundo semestre do ano.

A importância do Projeto se dá, segundo o vereador, pela necessidade de medidas para facilitar a vida escolar das crianças que têm dificuldades em relação à leitura, escrita, cálculo, entre outros, identificando os portadores para que haja compreensão de suas dificuldades acadêmicas. 

Alguns dos transtornos de aprendizagem como: Dislexia, Discalculia, Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), são comuns no meio escolar e precisam ser tratados com justiça para que esses jovens não sejam prejudicados no futuro., defende o parlamentar. “É necessário a criação de politicas de amparo as crianças com esses transtornos, preparando tanto os professores quanto os servidores da rede de ensino para receberem e proverem uma educação de qualidade que se adeque a elas,” disse o vereador.

O Projeto segue para parecer jurídico da Casa de Leis para ser apreciado pelos demais vereadores na Comissão de Constituição e Justiça - CCJ da Câmara.