Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

A prefeita de Guaraí/TO, Fátima Coelho, recebeu nesta quinta-feira, 5, representantes da Cooperativa de Crédito Sicredi para formalização de uma parceria por meio do programa educacional “A união faz a vida”. Na ocasião, foi assinado o convênio para atividades e capacitações que serão desenvolvidas na rede municipal de Educação.

Segundo informou o presidente da Sicredi MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Ramos Regis, a Prefeitura do Guaraí é a primeira do Tocantins a assinar o convênio com o Sicredi. “Largou na frente. Agora, a educação no município contará com ações que inspiram professores, estudantes e comunidades”.

Para o secretário municipal de Educação, Sebastião Mendes, o projeto oferece liberdade para cada uma das escolas escolherem suas atividades. “Visa fomentar projetos e ações na área da educação, envolvendo o social, famílias, e toda parte pedagógica da educação municipal. Cada escola poderá definir suas ações e projetos sociais”.

A prefeita Fátima Coelho enalteceu a parceria. “Uma instituição (Sicredi) consolidada em Guaraí e que muito contribui para o desenvolvimento econômico e social do nosso município. Essa parceria vem de encontro com nossos objetivos, principalmente, o de ofertar projetos sociais para nossas crianças e adolescentes”

Também participaram da assinatura do convênio, o gerente regional Diogo Pelissaro, e o gerente da agência de Guaraí, Johnatan Ferreira Schmitz.