Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Visando contribuir com informações que possam facilitar a adesão de produtores rurais ou entidades ao Selo Arte, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), lançou na última sexta-feira, 6, uma cartilha online detalhando o passo a passo para adquirir o selo – que é um certificado concedido a produtos alimentícios de origem animal que tenha sido feito comprovadamente de forma artesanal resultante de receitas e processamento com características tradicionais, regionais ou culturais.

A cartilha nasceu da necessidade de fazer chegar ao conhecimento do público, as informações básicas sobre o Selo Arte para que aqueles produtores ou entidades que tenham interesse em tê-los possam ser orientados sobre os procedimentos para dar entrada aos processos junto a Adapec. “Estamos disponibilizando este material para que ele chegue ao máximo possível de pessoas, facilitando a informação para que tenham a compreensão sobre o que é o selo e os meios para adquiri-lo" destacou o gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio José de Caminha.

A publicação usa uma linguagem simples, direta e de fácil compreensão com imagens ilustrativas. Nela, o leitor encontrará as definições sobre o Selo Arte e as vantagens à sua adesão. Também esclarece, quais produtos estão qualificados a receber a certificação, quem pode solicitar o selo, os critérios para a caracterização dos produtos artesanais, bem como, onde e como solicitar a autorização para uso do Selo Arte.

O documento estará disponível no site da Adapec no link https://central.to.gov.br/download/254782 e também nas redes sociais Instagram e Facebook pelo @adapecto.