Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Thiago Sá

Foto: Thiago Sá

A Agência Tocantinense de Obras (Ageto), está finalizando os serviços de reparação do desmoronamento de talude e erosões formadas em dois pontos da TO-130, no percurso de Santa Tereza do Tocantins até Ponte Alta do Tocantins.

Os serviços estão sendo realizados no km18 e no km65 e tem como objetivo recuperar o asfalto atingido e conter os taludes, que são superfícies inclinadas próximas à rodovia.

A secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, ressalta que o conserto dos dois pontos da TO-130 é uma demanda antiga e que há 15 anos se espera a reparação dos mesmos. “Agora o nosso objetivo é resolver o problema deste trecho de maneira definitiva, trazendo cada vez mais segurança aos motoristas tocantinenses”, frisa a gestora.

A agente de viagem, Dara Vitor Pereira, de 23 anos, é natural de Ponte Alta do Tocantins e durante anos faz o percurso de Palmas à sua cidade natal. Ela relata que desde 2015, vem percebendo que a situação do trecho estava ficando cada vez precária, mas que agora com as obras de reparação, se sente muito feliz por ter mais segurança e conforto durante a rota. “Muitas vezes eu pegava uma van para ir até Ponte Alta, e nesse período já ocorreu de ficarmos horas esperando um socorro para atravessar esse trecho, sem contar nos acidentes que vi. E agora nesses últimos meses, estamos vendo o conserto dessas partes e a segurança dos desvios da pista, e isso me deixa muito feliz, pois é para um bem comum de todos” ressalta a agente.

A obra está com percentual de conclusão de 95%. Após a conclusão do pavimento, a empresa responsável pelos serviços iniciou os trabalhos de construção de meio-fio, sistema de drenagem e instalação da sinalização horizontal e vertical. “A previsão é de que até setembro possamos estar entregando essas obras para a população”, finaliza Juliana Passarin.