Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação Sesmu

Foto: Divulgação Sesmu

Com o objetivo de coibir as infrações de trânsito e orientar os pais e responsáveis pelos alunos, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) da Prefeitura de Palmas/TO inicia nessa quarta-feira, 11, a 'Operação Volta às Aulas', no entorno das escolas da Capital. A ação terá início às 7 horas, na faixa de pedestre do Colégio Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, na Quadra Arso 41 (403 Sul), onde os agentes irão passar informações e orientações sobre a travessia da faixa de pedestre, uso obrigatório da cadeirinha, dentre outros temas necessários à segurança da população.

No período da tarde, às 17 horas, a ação acontece na faixa de pedestre da Escola Municipal Henrique Talone, localizada na Quadra 210 Sul.  Os agentes continuam a operação na sexta, 13, na minicidade da Escola Maple Bear Palmas, na ACSU SO 70 (antiga 701 Sul), com orientações sobre as leis de trânsito. Nesta unidade, a ação será nos dois períodos, às 8 e às 15 horas.

Durante a ação serão tratados fatores como interferências no sistema viário principal, travessia de pedestres, índice de desrespeito às leis de trânsito, como estacionar em fila dupla para desembarque de alunos, dentre outros. A operação conta com a participação de agentes da área de Educação para o Trânsito com o apoio de uma viatura da Sesmu.