Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da 49ª Delegacia de Pedro Afonso, sob o comando do delegado Wlademir Motta Costa de Oliveira, efetuaram, na manhã desta quinta-feira, 12, a apreensão de mais de meio quilo de cocaína, que estavam em poder de um adolescente infrator de 17 anos, que foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

De acordo com a autoridade policial, os policiais da 49ª DP faziam incursões investigativas nas imediações do Tiro de Guerra da cidade quando se depararam com o indivíduo que estava em atitude suspeita. Desse modo, os agentes efetuaram a abordagem e encontraram em poder do rapaz cerca de meio kg de cocaína de alta pureza, envolta em um plástico.

Questionado sobre a origem da droga, o menor confessou que teria trazido a droga de Palmas a fim de entregar para um traficante da região. Ele também levou os policiais à residência onde estava morando. Ao chegar no local foi solicitado autorização para adentrar na residência, a qual foi atendida pela companheira do menor. No interior da casa foi encontrado uma balança de precisão que o apreendido confessou ser dele.

Conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso, o menor foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Após a realização das providências legais cabíveis, o adolescente foi entregue aos seus familiares.

Ao comentar a ação, o delegado Wlademir Costa declarou que a apreensão da droga é mais um golpe no tráfico de drogas local, uma vez que certamente, o entorpecente seria comercializado nas proximidades de determinados estabelecimentos comerciais da cidade.

“A Polícia civil segue investigando o tráfico de drogas na região e solicita a colaboração da população, que pode ajudar com denúncias, por meio do WhatsApp 3466-2371. O sigilo da informação é garantido e o cidadão estará contribuindo com a segurança de toda a população”, frisou.