Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 12, com o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade, e o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, para tratar sobre o projeto que visa a reestruturação do Parque Industrial do município.

Recursos para obras de pavimentação das vias de acesso e drenagem do Parque Industrial, estavam entre as demandas apresentadas ao Governador pelo prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel. “O nosso parque fica em um lugar estratégico para a industrialização, e nossa vinda foi em busca de recursos para obras de asfalto e drenagem, para atender indústrias que já estão instaladas no local, que são mais de 40, e atrair novas”, destacou o prefeito.

A geração de novos postos de trabalho também é uma expectativa apontada pelo prefeito com a reestruturação do Parque. “Nós já temos indústrias de grande porte funcionando em Porto Nacional, e as empresas já sinalizaram novos investimentos caso a reestruturação ocorra e isso vai gerar novos postos de trabalho, indo ao encontro da necessidade dos nossos pais e mães de família que é o emprego”, finalizou.

Um dos articuladores do encontro, o deputado Ricardo Ayres ressaltou também que mais investimentos no Parque permitem que as pessoas dependam menos do poder público para empregos. “Foi elaborado, com o deputado Antonio Andrade, um requerimento para a reestruturação desse Parque Industrial, que é importante não só para Porto Nacional, mas para toda a região. O projeto já foi aprovado no Conselho de Desenvolvimento Econômico e nós viemos aqui em nome da população de Porto trazer esse pedido ao Governador, que crie alternativas de emprego e renda para a população, fazendo com que elas dependam menos do poder público.”

O governador Mauro Carlesse enfatizou que o Estado tem interesse em obras que beneficiem a população e que irá analisar o projeto que pode ser enquadrado no programa Tocando em Frente que prevê a liberação de recursos de pelo menos R$ 3 milhões por município. “Todas as obras que beneficiem diretamente a população são de interesse da nossa Gestão. Recentemente lançamos o programa Tocando em Frente, já com o intuito de destinar recursos aos municípios para realização de obras e sob essa ótica vamos analisar a viabilidade do projeto”, destacou o Governador.

Presenças

Participaram da reunião os secretários de Estado da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin; da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra; e o chefe de gabinete do governador, Sebastião Albuquerque Cordeiro.