Ao destacar temas como resiliência e inovação, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, se dirigiu aos empresários e ao público da 3ª edição do Prêmio Fieto de Inovação, que aconteceu nessa quinta-feira, 12, em formato drive-in, no Capim Dourado Shopping. “Inovar tem muito a ver com mudança, resiliência e transformação. E recomeçar ou impulsionar um negócio é, sem dúvidas, um grande feito”, considerou Cinthia Ribeiro.
Ao falar da pandemia, a prefeita parabenizou pela coragem os quatro mil empreendedores, que abriram negócios em Palmas em um momento adverso. Segundo a gestora, “nada adianta ter ideias ou esperar por elas de forma inerte, sem ação. É preciso ter coragem e serenidade para inovar.”
O presidente da Fieto, Roberto Pires, fez uma reflexão sobre a atual crise mundial e se posicionou de forma otimista. “Em um ano em que muitos sucumbiram, outros conseguiram renascer, compreender o cenário e se adaptar à nova realidade. Vivemos meses de uma recessão sem precedentes, mas hoje damos sinais de reação. O mundo passa por uma transformação é preciso adaptação”, avaliou Pires.
Representando o governador Mauro Carlesse, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, elogiou a Fieto pela iniciativa em promover eventos que incentivam ações de inovação. “Esta iniciativa contribui para o melhoramento das empresas e, consequentemente, para a geração de emprego e fortalecimento da economia”, destacou o titular da pasta.
Premiação
Ao todo, 31 empresas concorreram ao prêmio, sendo cinco premiadas. Critérios como inovação, competitividade, ações de marketing e métodos organizacionais foram avaliados.
1º - Tobasa Bioindustrial
2º - BRK Ambiental
3º - Rad Informática
4º - Rio Construções
5º - Itafós Arraias