Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Diferente daquelas "sextas-feiras 13" de azar, o dia hoje começou especial para os moradores do povoado Boa Sorte. Após vários anos abandonado, a atual Gestão não mediu esforços para garantir a dignidade aos residentes, com a reabertura do Postinho de Saúde do local para atender à comunidade.

 

Durante o período da manhã, a comunidade já pôde usufruir de atendimentos como consultas e avaliação odontológica, além de participar de palestras e orientações referentes aos protocolos de saúde, realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

O prefeito José Salomão relembrou quando ainda no início do ano, uma das prioridades e preocupações da gestão era a reabertura do Posto de Saúde. "Deixo registrada a minha alegria por estar contemplando o povoado Boa Sorte depois desse total abandono dos últimos anos. Garanto que estamos fazendo a nossa obrigação com essa ação. Reconheço o trabalho da equipe da saúde, competente e comprometida para que o dia de hoje possa ser lembrado por esta comunidade, na qual eu tenho uma gratidão imensa por tudo que já confiaram em mim", declarou o prefeito.

O secretário municipal de saúde, Israel Leite Furtado, iniciou seu momento de fala elencando alguns pontos que tem visto na gestão. "Estamos aqui hoje, pelo espírito público que o nosso prefeito tem, com solidariedade e conhecimento do seu papel como gestor. A função que ocupo hoje é de um papel que se preocupa com o município, com a saúde e com o povo. Estou feliz com esta ação e pela data de hoje. Neste momento, estamos com atendimento médico e com a dentista, após anos sem esses serviços para esta comunidade. Agradeço ao prefeito pela oportunidade", pontuou o secretário.

Libânia Doroteu, conhecida como Dona Nenzinha, sempre foi moradora do povoado e não poupou elogios à atual gestão. "Não completou nem um ano de gestão e já podemos ver como essa administração está sendo boa para a nossa comunidade. Nós esperamos isso, esse cuidado de um prefeito especial que sabe fazer o seu papel. O postinho vai servir para todo mundo aqui. Só posso agradecer e dizer em nome de todos o quanto estou alegre e feliz", comemorou Dona Nenzinha, acrescentando a sua felicidade em ver a Gestão empenhada na manutenção da estrada do povoado que se localiza a cerca de 40km de Dianópolis.

O posto conta com uma equipe de saúde composta por médico, enfermeiro, dentista e auxiliar de dentista que, fará o atendimento semanalmente, com exceção da enfermeira que atenderá diariamente, além de uma ambulância.

Além da presença de parte dos moradores do povoado, estiveram presentes na reabertura do Posto, o prefeito José Salomão; o vice Aurélio; o secretário de saúde, Israel Leite Furtado junto à equipe da Semas; a secretária de Administração, Lucidelma Pimenta; o secretário de juventude e esportes, Jonas Aires; o vereador Paulo da Mega, o ex-vereador Osvaldo Baratins e demais integrantes da atual gestão.