Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A XI Conferência Municipal de Assistência Social de Palmas acontece na terça-feira, 17, no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, a partir das 8 horas. Este ano, o evento será norteado pelo seguinte tema: ‘Assistência Social - Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’.

As inscrições serão feitas no local a partir das 7h30 e as vagas são limitadas para que não haja aglomeração. Quem não conseguir acompanhar presencialmente tem a opção de assistir à conferência na íntegra pelo canal da Prefeitura de Palmas no YouTube.

O evento

A Conferência de Assistência Social acontece a cada dois anos e busca conscientizar, discutir sobre a importância de proteger, aprimorar e assegurar o bom funcionamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nos municípios. Nela também é possível estudar o uso do financiamento público no enfrentamento das desigualdades sociais vivenciadas por milhares de famílias, criar mecanismos de articulação, entre serviços e benefícios como assegurar garantias de direitos socioassistenciais.

O evento seguirá as normas sanitárias e as diretrizes recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Programação

07h30 – Credenciamento

08h – Apresentação Cultural – Poema Educação Popular  

8h15 – Abertura Oficial (Hino Nacional)

08h30 – Apresentação do Conselho

08h40 - Falas dos trabalhadores do SUAS, Usuários, Prefeita, Secretária e Presidente do conselho

09h - Leitura do Regimento Interno

09h15 – Coffee Break

09h30 – Palestra Magna e apresentação dos quatro eixos

11h - Grupos de trabalho e formatação de propostas

12h15 - Intervalo para almoço

14h – Plenária final - deliberação a partir das prioridades definidas pelos grupos de trabalho

15h30 – Escolha dos delegados para Conferência Estadual

16h - Encerramento