Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Em mais uma etapa de ampliação da vacinação contra covid-19 em Palmas, a Prefeitura de Palmas abriu domingo, 15, o agendamento para a população acima de 24 anos sem comorbidade se vacinar nesta segunda-feira, 16.  Além dessa faixa de idade, o novo cronograma divulgado neste domingo pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estabelece o início da vacinação para a população acima de 20 anos sem comorbidade na sexta-feira, 20.

Durante a semana, será aberta a imunização para os públicos de 23, 22 e 21 anos. Dessa forma, nesta segunda-feira, 16, será aberto o agendamento para a população com idade acima de 23 anos se vacinar na terça-feira, 17. Na terça, o sistema será aberto para o público de 22 anos fazer o agendamento e se vacinar na quarta-feira, 18. Na quarta, o agendamento estará disponível para o público de 21 anos se vacinar na quinta-feira, 19. E, finalmente na quinta, a população acima de 20 anos poderá realizar o agendamento e se vacinar na sexta-feira, dia 20.  Para realizar o agendamento, basta acessar a plataforma do Vacina Já, localizada no Portal da Prefeitura. 

Conforme a superintendente de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Gilian Cristina Barbosa, a vacinação para mais essa faixa de idade faz parte do plano de ampliação progressiva adotado pela Prefeitura de Palmas de modo a garantir aos usuários o recebimento da dose da vacina e atendimento adequado, rápido e sem aglomeração.  “O sistema é de fácil acesso, e aqueles que porventura não conseguirem realizar seu agendamento através do site podem agendar a aplicação na sua unidade de referência”, reforça ela.

A superintendente antecipa que a Semus está trabalhando para ampliar até o fim da semana a faixa de idade sem comorbidade até 18 anos, porém as ampliações serão efetuadas de forma gradativa. “Como a prefeita Cínthia Ribeiro já antecipou, ainda em agosto a campanha de vacinação contra a Covid-19 alcançará os jovens acima de 18 anos”, disse.

Locais de Vacinação Primeira Dose – Segunda-feira, 16

Horário das 13 às 17 horas

USF 405 Norte

USF 406 Norte

USF 603 Norte

USF 307 Norte

USF 210 Sul

USF 207 Sul

USF 108 Sul

USF 1304 Sul

USF 1206 Sul

 USF José Lúcio 

USF Laurides

USF Morada do Sol

USF Novo Horizonte

USF Alto Bonito

USF Santa Fé 

USF Santa Bárbara

USF Aureny II

USF Bela Vista

Locais de Vacinação Segunda Dose – Segunda-feira, 16

USF 409 Norte – 9 às 12 e das 13 às 17 horas

USF José Hermes – 13 às 17 horas

USF 1103 Sul – 13 às 17 horas

Locais de Vacinação Primeira e Segunda Dose – Segunda-feira, 16

Horário das 13 às 17 horas

USF 403 Sul

USF Taquari

Horário das 9 às 20 horas

USF 1004 Sul

Agendamento na própria Unidade

USF Walter Morato (agendamento na própria unidade)

USF Buritirana – (agendamento na própria unidade)

USF Walterly Wagner (agendamento na própria unidade) (Secom Palmas)