Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio das equipes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína resultaram na identificação e também na prisão de um homem de 21 anos, que suspeito de praticar uma série de roubos em Araguaína no ano de 2020.

A prisão do indivíduo foi efetuada, nesta quarta-feira, dia 18, na cidade de Caiapônia, Estado de Goiás, através de uma ação conjunta realizada por policiais civis da Delegacia local com suporte, apoio e orientação das equipes da DRR, de Araguaína comandadas pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves.

Segundo a autoridade policial, as investigações conduzidas pela unidade especializada identificaram o indivíduo de 21 anos, como sendo o autor de diversos crimes de roubos cometidos em Araguaína.  Com base nas informações, o delegado Breno, ainda no ano de 2020, representou pela prisão do homem, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. 

Com a deflagração da operação, o indivíduo conseguiu fugir e passou a ser procurado pela Polícia Civil do Tocantins. “Com o apoio da PC-TO, foi possível localizar o foragido na cidade de Caiapônia-GO, local onde este foi detido e teve o mandado de prisão cumprido”, disse a autoridade policial.

Crimes em Araguaína

De acordo com as investigações da DRR, durante a prática de um dos crimes pelo qual foi indiciado na cidade de Araguaína, o investigado abordou uma mulher em uma motocicleta e, além de subtrair seus pertences e seu veículo, apalpou suas partes íntimas. Em outro ato ilícito, ele teria aliciado outros menores para executar a prática criminosa.

Ainda segundo o delegado Breno, o homem seguirá preso em Goiás, mas, posteriormente, será recambiado ao Estado do Tocantins onde ficará à disposição da Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

Ao comentar a prisão, o delegado Breno destacou o empenho e dedicação das equipes da DRR na identificação do suspeito, bem como, agradeceu a colaboração da Polícia Civil do Estado de Goiás. “Trata-se de mais um trabalho de análise criminal empregado na investigação, sendo que a retirada de circulação de autores contumazes na prática delituosa, como o homem preso hoje, impacta diretamente na redução na quantidade de crimes, sobretudo, aqueles praticados contra o patrimônio”, disse.