Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Goiaciara foi mais uma vítima da covid-19

Goiaciara foi mais uma vítima da covid-19 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Goiaciara foi mais uma vítima da covid-19 Goiaciara foi mais uma vítima da covid-19

Faleceu neste sábado, 21, Goiaciara Tavares Cruz, 67 anos, vítima da covid-19. Goiaciara foi suplente e chegou a assumir o cargo de deputada federal. Era viúva do ex-prefeito de Gurupi, João Lisboa da Cruz e, ao lado dele, teve parcela significativa de contribuição ao desenvolvimento da cidade.

Autoridades tocantinenses lamentam a passagem da ex-primeira-dama. Para a atual prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e seu vice, Gleydson Nato, Goiaciara será lembrada como uma grande líder política, mulher guerreira, amiga, acolhedora, que ficará eternizada na memória e no coração do povo gurupiense.

Para o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, o sábado amanheceu triste e doloroso. "Triste e doloroso para mim e todos os gurupienses. Fomos tomados pela notícia do falecimento da "Mãe dos pobres", como era, com muita propriedade, conhecida minha querida amiga e ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Tavares Cruz. Infelizmente, ela se tornou mais uma vítima da covid-19", lamentou em nota. 

Confira as notas de pesar na íntegra:

Nota de pesar 

É com profundo pesar que a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Vice-prefeito, Gleydson Nato, lamentam o falecimento da ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Tavares Cruz, de 67 anos, ocorrido neste sábado, 21.

Goiaciara Cruz era viúva do ex-prefeito de Gurupi, João Lisboa da Cruz e, ao lado dele, teve parcela significativa de contribuição ao desenvolvimento da cidade, atuando com muita dedicação e amor, sobretudo nas causas sociais. Goiaciara também foi deputada federal pelo Tocantins como suplente e sempre será lembrada como uma grande líder política, mulher guerreira, amiga, acolhedora, que ficará eternizada na memória e no coração do povo gurupiense.

Neste momento de dor, a Prefeita e o Vice-prefeito se solidarizam com familiares e amigos e rogam ao Pai pelo consolo aos corações que choram essa perda.

Josi Nunes

Prefeita de Gurupi

Gleydson Nato

Vice-prefeito de Gurupi

___________________________________________________________________________________________________________________

Nota de pesar pelo falecimento de

Goiaciara Tavares Cruz

21/08/2021

Este sábado, 21 de agosto, amanheceu triste e doloroso para mim e todos os gurupienses. Fomos tomados pela notícia do falecimento da "Mãe dos pobres", como era, com muita propriedade, conhecida minha querida amiga e ex-primeira dama de Gurupi, Goiaciara Tavares Cruz. Infelizmente, ela se tornou mais uma vítima da covid-19.

O título de mãe dos pobres surgiu, naturalmente, de uma vida dedicada em ajudar as famílias mais carentes e em situação de vulnerabilidade social em Gurupi. Independente de ideologias políticas, Goiaciara sempre estava à serviço para ajudar quem quer que precisasse.

Goiaciara, além de seus cinco filhos e uma neta, deixa inúmeros cidadãos gurupienses órfãos de sua assistência, mas sobretudo, de seu amor, carinho e dedicação com que sempre atendeu aos carentes pelos quais dedicou sua vida.

Em lágrimas, clamo para que o Espírito Santo de Deus conceda o consolo, que somente pode vir de nosso Pai Celeste, aos seus familiares, a nós amigos e a todos os gurupienses. Tenhamos em mente, sempre, o desprendimento e a alegria com que Goiaciara viveu, em favor e amor ao próximo.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins

___________________________________________________________________________________________________________________

Nota de pesar - Goiaciara Cruz

Recebi com grande pesar e consternação a notícia da morte precoce de Goiaciara Cruz, ocorrida neste sábado, 21, em Gurupi, vítima de complicações da COVID-19. Goiaciara era uma amiga, já fizemos várias campanhas juntas. Uma pessoa simples e querida por todos.

Dona Goiaciara, como era carinhosamente conhecida pelos gurupienses, foi uma personalidade emblemática, uma mulher que participou de forma decisiva no desenvolvimento desse importante município do nosso Estado, apoiando o seu marido, João Cruz, quando prefeito da cidade, ou mesmo em cargos públicos que assumiu ao longo da sua vida. Por isso, sua perda é sentida por todos nós.

Externo meu pesar e solidariedade aos gurupienses pelo falecimento da cidadã ilustre, aos seus filhos, aos familiares e amigos, rogando a Deus amparo e conforto pela perda lamentável. Que esse espirito de bem seja acolhido em um lugar de paz e de amor.

Cinthia Ribeiro

Prefeita de Palmas

________________________________________________________________________________________________________________

Nota de Pesar

Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Dona Goiaciara Cruz, viúva do saudosíssimo, João Cruz. Ela foi mais uma das vidas ceifadas pela Covid-19, estava internada desde o dia 16 de agosto, mas não resistiu e faleceu neste sábado, 21, em Gurupi. 

Ainda que consternado por sua passagem,  venho relatar sobre o exemplo de força e coragem que foi Goiaciara Cruz. Uma mulher que sempre esteve presente na vida pública e que lutou pelo bem estar de todos os tocantinsenses, em especial, por Gurupi, onde foi primeira-dama e secretária municipal. Chegou assumir, como suplente, o cargo de Deputada Federal. 

Mulher, mãe, professora, guerreira, enfim, uma pessoa que dedicou a vida a ajudar os mais carentes e fez disso sua missão. 

Deixo registrada minha solidariedade aos familiares e amigos. Todo o Tocantins sente sua perda.

Tom Lyra

Secretário de Estado da Indústria,

Comércio e Serviços e Presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins

_____________________________________________________________________________________________________________________

Nota de Pesar - Goiaciara Cruz

Gurupi amanheceu triste neste sábado, 21, pela partida da nossa querida Goiaciara Cruz, mulher guerreira que tanto contribuiu para o desenvolvimento do município e da região Sul. 

Seja no exercício da profissão de professora ou na condição de primeira-dama do saudoso prefeito João Cruz, ela sempre se destacou no trato com as pessoas, sendo verdadeira fortaleza para muitas famílias gurupienses, o que lhe fez conhecida como 'Goiaciara do Povo'. Após o falecimento do seu parceiro de vida, Dona Goiaciara demonstrou imensa grandeza e espírito coletivo, mantendo firme o propósito de buscar melhorias para Gurupi, tornando-se uma referência política e social no Tocantins.

Sua partida deixa um enorme vazio no coração de todos aqueles que foram tocados pelos projetos e ações desenvolvidos por ela ao logo da vida.

Neste momento de profunda dor, solidarizo-me com todos os familiares e amigos, em especial, com os seus filhos e netas, rogando a Deus que os console e traga o conforto para superar esta dor. Rogo ainda ao Pai Celestial que receba Dona Goiaciara em sua morada, com o carinho que ela sempre dedicou ao povo de Gurupi.

Adriana Aguiar

Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes

__________________________________________________________________________________________________________

Nota de falecimento - Goiaciara Cruz

Com pesar, soube do falecimento, na manhã deste sábado, 21 de agosto, da ex-primeira-dama de Gurupi e ex-deputada federal Goiaciara Cruz, vítima da Covid-19.

Muito querida em Gurupi, Goiaciara Cruz era viúva do saudoso João Cruz.

Ela deixa um legado de amor pela cidade e de participação feminina na política. A sua partida, com certeza, é uma perda enorme para o Tocantins e, principalmente, para toda a região Sul do Estado.

Deixo aqui meus sinceros votos de força e conforto a todos os familiares e amigos de Goiaciara, bem como a toda a população de Gurupi.

Ronaldo Dimas
Presidente estadual do Podemos

______________________________________________________________________________________________________________

Nota de falecimento - Goiaciara Cruz

Na manhã deste sábado, 21, recebi com pesar a notícia do falecimento da ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Cruz, vítima da Covid-19.

Goiaciara, de 67 anos, era atuante na política do município e viúva de João Cruz, ex-prefeito de Gurupi por dois mandatos.

Internada esta semana no Hospital Regional de Gurupi, ela deixa cinco filhos e duas netas.

Transmito, aqui, os meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor extremada, rogando a Deus que a receba com sua luz.

Osires Damaso

Deputado Federal