Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

O Núcleo Integrado de Leitura e Artes (Nila), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, recebe nesta segunda-feira, 23, às 18h40, a primeira edição da ‘Roda Poética’, uma das ações do projeto ‘Todo dia é Dia de poesia’.  O objetivo é aproximar escritores e artistas regionais, além de promover seus trabalhos e a troca de experiências.

Mediada pela professora e escritora Gislene Camargos a ‘Roda Poética’ contará com a presença dos jovens escritores Matheus José, Carla Santos, Celine Azevedo, Felipe Milhomem, Patrícia Marinho, Mariana Prado, Savick Brenna e Cleude Guedes, e contará com bate-papo, apresentações literárias e declamação de poesia.

Gislene explica que esta primeira edição não será aberta ao público para evitar aglomerações, mas o objetivo é ampliar a participação tão logo o cenário permita. “A gente pretende, assim que a pandemia permitir, receber estudantes, escritores e a comunidade em geral para contações de histórias e bate-papo com escritores. Queremos também trabalhar na perspectiva das histórias de vida, pessoas contando suas histórias, que é a literatura viva,’’ ressalta.

Todo dia é Dia de Poesia

Com objetivo de promover a poesia e a literatura regional, o projeto Todo dia é dia de poesia, iniciado em março deste ano, no Dia da Poesia, conta com ações diárias como a entrega de poemas para servidores e frequentadores dos equipamentos de cultura da FCP, Rodas Poéticas, divulgação em vídeo de escritores locais, dentre outras ações que serão realizadas durante o semestre, como a Geloteca e o Espaço Lúdico.

Em uma das ações do Todo dia é Dia de Poesia, nesta sexta-feira, 20, os servidores do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho receberam poemas das organizadoras do projeto.