Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Polícia Civil

Foto: Divulgação Polícia Civil

Encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, um homem de 26 anos que é o principal suspeito pelo homicídio que vitimou o jovem Marcelo Gomes Brandão, de 29 anos. O crime ocorreu no dia 22 de agosto de 2021, em plena praça pública de Arapoema, sendo que o suspeito foi capturado por policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia daquela cidade, comandados pelo delegado-chefe da unidade, Marco Aurélio Barbosa Lima, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva. 

Logo após tomar conhecimento do homicídio qualificado, a equipe da 38ª DP iniciou as investigações e conseguiu identificar o homem de 26 anos como sendo o autor do crime. Com base nas informações, o delegado Marco Aurélio representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do suspeito, a qual foi deferida e cumprida às 16h desta quarta-feira.

Motivação

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homicídio teria sido motivado em razão de uma discussão banal entre o autor e a vítima durante consumo de bebida alcoólica. Em determinado momento, o autor sacou uma faca que carregava consigo e desferiu três golpes que atingiram o peito de Marcelo. Mesmo socorrido, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local.

 Agora preso, o suposto autor ficará à disposição do Poder Judiciário e, se condenado pelo crime, poderá pegar até 20 anos de prisão.

Outras prisões

Ainda no dia 13 de agosto de 2021, as equipes da 38ª DP identificaram e efetuaram as prisões de outros três homens, que são investigados por envolvimento em uma tripla tentativa de homicídio contra uma família, pai, mulher e filho, fato ocorrido em via pública, no dia 11 de agosto de 2021, por volta das 22h, em Arapoema.

A motivação desse crime ainda é investigada pela Polícia Civil, uma vez que a família foi atacada com pauladas e também golpes de faca. Na ocasião, as vítimas só não morreram porque conseguiram se abrigar no hospital público da cidade para escapar dos agressores. 

Em todos os casos, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 38ª DP, agiu rápido e representou pela prisão preventiva dos investigados, objetivando manter a ordem pública na região. Sendo assim, todos os crimes cometidos contra à vida nas últimas semanas foram devidamente esclarecidos, e os autores que ainda não foram presos já estão identificados. (SSP/TO)