Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Dia de campo no município de Colinas do Tocantins

Dia de campo no município de Colinas do Tocantins Foto: Divulgação/Seagro

Foto: Divulgação/Seagro Dia de campo no município de Colinas do Tocantins Dia de campo no município de Colinas do Tocantins

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado (Seagro) participou no ultimo sábado, 28, de um dia de campo no município de Colinas do Tocantins que teve como tema principal 'Noções Básicas para a Produção e Manejo na Criação de Peixes' e contou com presença de vários piscicultores da cidade e região.

Representando a Seagro, o zootecnista Thiago Fontolan Tardivo e especialista na área,  falou sobre Despesca e Processamento do Pescado. "Levamos informações importantes  aos produtores da região, principalmente para os que já estão organizados e formalizados em associação. A Seagro tem a missão de implantar e incentivar políticas  públicas para fomentar diversas atividades do setor e o município e região tem um potencial importante para o desenvolvimento da atividade", reforçou Tardivo.

“Estamos investindo na piscicultura do município, e esse momento foi enriquecedor, tanto para quem quer começar os criatórios de peixes, quanto para os que já tem tanques e querem incrementar o negócio”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento da prefeitura de Colinas, Júnior Martins.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Colinas, por meio da secretaria municipal de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente,  e contou com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Pecuária e Aquicultura (Seagro), do Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Casa da Ração e Construção, empresa Social, Banco da Amazônia e Sistema de Crédito Cooperativo Sicredi.

Dentre os temas de discutidos, destaque também para o  o preparo dos viveiros, a qualidade da água e povoamento dos tanques; Manejo alimentar, com a importância nutricional e qualidade de rações; Importância do licenciamento ambiental; e Custeio e importância econômica e  guia de transito animal (GTA).