Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

A chuva que caiu na manhã desta terça-feira, 31, em várias regiões de Palmas/TO refrescou o clima após 122 dias sem precipitação - o índice pluviométrico chegou a 12 milímetros. E o Boletim da Sala de Situação da Defesa Civil de Palmas traz mais novidades: a previsão para essa quarta-feira, 1º de setembro, é que chova cerca de 5 milímetros na Capital, quando os termômetros devem marcar temperatura mínima de 23º e máxima de 38º e umidade relativa do ar variando entre 21% e 43%, com ventos de 14 km/h.

Também deve cair chuva na próxima quinta-feira, 2, em Palmas. A previsão estendida do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de 8 milímetros de chuva na Capital. O Boletim de Previsão do Tempo também informa que temperatura estará variando entre a mínima de 23Cº e a máxima 38Cº, com umidade relativa do ar entre 46% (a máxima) e 19% (mínima).

Ainda é estiagem

Ainda de acordo com o Inmet, mesmo com a previsão de chuva para esses dois dias, o período de estiagem continua e a transição para os meses chuvosos só deve começar em outubro.