Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) dessa terça-feira, 31, na Câmara de Palmas/TO, o vereador Daniel Nascimento recebeu a relatoria do requerimento para instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público de Palmas/TO. 

A importância da CPI se dá pelo questionamento dos usuários e da sociedade em geral sobre o cenário atual do transporte municipal, que implantando medidas de adaptação à pandemia, trouxe malefícios aos serviços prestados à população. 

A comissão irá fiscalizar as atividades da empresa Expresso Miracema, como: a prestação de contas da frota, a diminuição da frota durante a pandemia, a demissão de funcionários, a falta de troco nos bilhetes, a baixa qualidade na estrutura dos ônibus, o valor das passagens, entre outras.

Segundo o vereador, o sistema de transporte necessita ser assistido pelo Poder Público. “Os cidadãos palmenses merecem um serviço de qualidade com um preço justo, que venha suprir as necessidades daqueles que dependem dos ônibus todos os dias. Temos visto a dificuldade do povo e queremos respostas", defende.