Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Carolina Oliveira

Carolina Oliveira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Carolina Oliveira Carolina Oliveira

O mês de setembro chega com três atrações no Aperitivo Sonoro do Sesc. Dia 3 quem se apresenta é a artista Carolina Oliveira. No dia 10 é a vez do Lucimar fazer seu show. Keila Lipe irá encerrar as apresentações no dia 17. Todos os espetáculos serão totalmente autorais e de forma online, das 19h30 às 20h30, nos canais do Sesc Tocantins no Youtube (SescTO) e Facebook: www.facebook.com/sescto. Informações pelo email cultura@sescto.com.br.

O Aperitivo Sonoro do Sesc é um projeto que busca oferecer à população o acesso gratuito à boa música popular brasileira, por meio de um rodízio entre músicos de Palmas e de outras cidades do Estado e do país. Antes da pandemia as apresentações eram ao vivo na unidade Tênis Sesc, que fica no Jardim Aureny III. Agora vai ser de forma online nos canais do Sesc Tocantins no Youtube (SescTO) e Facebook: www.facebook.com/sescto.

Carolina Oliveira – 03/09

Carolina Oliveira é uma jovem cantora e compositora residente na capital que tem se apresentado profissionalmente desde 2017, sendo representada pela IP Musical desde então. De alma sensível e poética, a artista de 22 anos é guiada pela energia da natureza e se deixa levar pelo amor em suas composições. Em seu repertório como intérprete, Carolina Oliveira canta músicas da MPB e Nova MPB, Pop Nacional e Internacional e clássicos do Rock Internacional. Suas inspirações passam por Vanessa da Matta, Anavitória, Queen, The Cranberries e Amy Whinehouse. Carolina Oliveira busca seu reconhecimento se apresentando na capital do Tocantins, Palmas e em diferentes lugares. O repertório da Live, será composto pelas músicas autorais do artista Chico Chokolate e compositores parceiros, músicas estás que fazem parte dos discos solos do artista (Roda Magia, Leda, Versátil).

Lucimar – 10/09

Lucimar tem mais de 500 canções gravadas por todo o país, com sucessos nas vozes de Daniel, Peninha, Vanusa, Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Padre Marcelo Rossi, Leonardo e tantos outros.  Além disso, produziu e dirigiu inúmeros discos e shows em São Paulo, Goiânia, Palmas e São Luís, sem mencionar o próprio trabalho solo, consolidado como um dos artistas mais importantes do Tocantins. Para o show no Aperitivo Sonoro seus grandes sucessos serão interpretados com o objetivo de alcançar novos públicos, através da simplicidade da música interiorana, tão presente na vida do povo, especialmente o nortista.

Keila Lipe – 17/09

Considerando que neste ano de 2021 Keila Lipe completa 21 anos que atua em Palmas na área da música, o alcance de sua carreira já foi a nível internacional, tendo em vista a sua participação no Projeto Ano do Brasil na França levando o nome do Estado para o mundo. Keila Lipe traz em seu repertorio a MPB e a música popular do cancioneiro Tocantinense, o que a levou a ser legítima representante da nossa música.

A MS Produções apresenta o Projeto Show live “Keila Lipe 21 anos de Palmas” que trará ao público, com uma interpretação acústica intimista de voz, violão e percussão, os maiores sucessos já gravados pela cantora, em parceria com os maiores compositores do Estado do Tocantins, sendo eles Genésio Tocantins, Lucimar, Luiz Teixeira e D’Cezari, durante a apresentação a cantora contará e breves trechos histórias inusitadas vividas por ela nesses 21 anos de Palmas. 

O show faz parte do Projeto “Keila Lipe 21 anos de Palmas uma história de amor”, que trará ao público através de peças publicitárias, apresentações musicais, contação de histórias vividas, vídeos de sua participação em vários festivais e programas de auditórios, um EP com três faixas e três vídeo clipes tudo adaptado para internet, a ser utilizado nas redes sociais e distribuído nas diversas plataformas. “É com imensa alegria que iniciamos as atividades desse projeto tão especial através do Aperitivo Sonoro do Sesc, que como Instituição, sempre foi parceira da artista e de todos os artistas Tocantinenses”, comentou Keila Lipe.

Aperitivo 

O Aperitivo Sonoro on-line será sempre às sextas-feiras, nos dias 03, 10 e 17 de setembro, das 19h30 às 20h30 no Youtube (SescTO) e Facebook. Informações pelo e-mail cultura@sescto.com.br.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.