Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dentro do planejamento para realização da 6ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), a equipe do Colégio Agropecuário de Almas recebeu, no último dia 30, representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). A unidade de ensino é parceira e sede do evento.

Participaram da reunião o vice-presidente do Ruraltins, José Aníbal Lamattina, e o chefe do escritório local do órgão, João de Albuquerque Filho, que foram recebidos pela gestora da unidade escolar, Marizete Cardoso de Souza Freitas, e pelo coordenador de curso técnico, Arialdo Castro Júnior.

Dentro da pauta do planejamento para realização da Agrosudeste 2022 foi discutida a expansão das novas Unidades Demonstrativas (UDs) que estão ou serão estabelecidas no Colégio, envolvendo o órgão de extensão e a escola, e que são abertas ao público durante a realização da Feira.

Incorporada ao calendário oficial de eventos do Estado, desde 2018, em 2022 a Agrosudeste está prevista para ocorrer entre os dias 6 e 9 de abril. "A feira envolve diretamente os estudantes. Nós temos os alunos do Curso Técnico Agropecuário e Técnico em Zootecnia que participaram das instalações das Unidades Demonstrativas que tem os resultados apresentados durante a Feira", destacou Arialdo Castro.

A gestora da unidade de ensino, Marizete Cardoso, destacou que, para além da realização da Agrosudeste, o Colégio Agrícola de Almas conta com uma expertise que o torna referência para toda a região Sudeste.

"A unidade de ensino vem assumindo cada vez mais o papel de referência técnica para produtores rurais da região, sobretudo os micro, pequenos e médios, que têm maior dificuldade na contratação de assistência técnica para suas propriedades", pontuou a gestora da escola.