Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O município de Paraíso do Tocantins dará início nessa quarta-feira, 8, na vacinação com a dose de reforço (terceira dose) para pessoas com 70 anos ou mais ou imunodeprimidos com mais de 28 dias da segunda dose, e da primeira dose para adolescentes com 12 anos ou mais contra à Covid-19.

A vacinação para estes públicos alvos acontecerá na Unidade Básica de Saúde Araci Aires Parente (Sesp), localizada na região central da cidade, das 8h às 17h. Na quinta-feira, dia 9, e sexta-feira, dia 10, o processo de imunização acontecerá no mesmo local, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

A dose de reforço será aplicada a vacina fabricada pela empresa farmacêutica Pfizer. Pessoas com 70 anos ou mais ou imunodeprimidos com mais de 28 dias da segunda dose, deverão comparecer no local de imunização, portando o cartão de vacina, documento de identidade (RG) e CPF.

Já os adolescentes, com idade igual ou superior a 12 anos, deverão comparecer na Unidade Básica de Saúde designada, acompanhados dos pais ou responsáveis. Além do documento de identidade (RG), CPF e cartão de vacina, será obrigatório a apresentação de comprovante de endereço e o preenchimento pelos responsáveis de um termo de responsabilidade.

O termo estará disponível no local de vacinação e também no endereço eletrônico institucional da prefeitura.

A UBS Araci Aires Parente (Sespe), onde está ocorrendo as ações de imunização contra à Covid-19, pela campanha Imuniza Paraíso, está localizada na Rua Santos Dumont, nº 209, no Centro da cidade.