Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Começa hoje em Gurupi a Exposição de Arte “Olhares Diversos”, que nesta primeira edição homenageará a artista Lucirez Amaral. A abertura da mostra será nesta quinta-feira, 9, a partir das 18 horas, Centro de Convenções Mauro Cunha.

O principal objetivo da exposição, realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), é impulsionar e divulgar a arte e o trabalho dos artistas gurupiense, em todos os seus segmentos culturais. “A exposição “Olhares Diversos” visa ainda despertar o gurupiense para os mais diversos segmentos da arte e traz uma coletiva com artistas das artes plásticas, escultura, fotografia, artesanato, literatura, entre outros”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Lady Sakay.

O coordenador da Exposição, Núbio Brito, explica que a homenagem à Lucirez Amaral se justifica por ela ter sido a primeira artista plástica de Gurupi, além de ser também, até os dias de hoje, uma das principais incentivadoras do teatro e da dança em nossa cidade.

A exposição segue até o dia 8 de outubro e estará aberta ao público das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, seguindo todas as recomendações de enfrentamento à Covid-19, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e também será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.