Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O Sindicato Rural de Araguaína (SRA) comunica a realização da Expoara 2021 - Exposição Agropecuária de Araguaína, do dia 13 de outubro a 10 de dezembro, dividida em três partes: técnica, comercial e cultural. O evento terá um novo formato híbrido, ou seja, presencial e digital, e tem como objetivo potencializar negócios, conectar conhecimentos e fortalecer marcas.
 
“Queremos trabalhar para construir uma nova e moderna Expoara, focando em negócios, em todos os formatos disponíveis, acreditando que as mudanças vieram para ficar e dessa forma continuarmos contribuindo com o agronegócio de forma segura, levando conhecimento para o homem do campo, fomentando a cultura, impulsionando o comércio por meio da feira e levando entretenimento para a população”, afirmou o presidente do SRA, Wagner Borges.

A Expoara 2021 irá seguir todos os decretos vigentes e será transmitida por meio das redes sociais do SRA e uma estrutura física será montada para receber o público e expositores, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. Faz parte da programação: Palestras, workshop, expedições de campo, rodeio, provas de tambor, laço e marcha, apresentações musicais, leilão beneficente e *feira de animais.

A programação ainda conta com uma plataforma de negócios, virtual e presencial, que tem como objetivo oferecer mais visibilidade para expositores e vantagens para os clientes, gerando oportunidades para negociar descontos direto das fábricas e linhas de créditos especiais.

Para a realização da Expoara, o SRA conta com a parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), UFT (Universidade Federal do Tocantins), Prefeitura de Araguaína, Governo Federal, Banco da Amazônia, Patrulha Rural do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e Ruraltins.

O evento inicia nos dias 13, 14 e 15 de outubro, com a 16º semana tecnológica em que especialistas renomados foram convidados para ministrar cursos, palestras, debates e fóruns sobre temas relacionados ao agronegócio, cenário econômico rural e empreendedorismo.

“Reafirmar essa parceria é importante, pois o Sebrae busca promover o desenvolvimento regional e das cadeias produtivas da região. A Semana tecnológica tem como objetivo trazer conhecimento, informações e inovações, trazendo sempre o que há de mais moderno para o homem do campo “, explicou o gerente regional do Sebrae, Joaquim Quinta Neto.

Em 2020, em razão da pandemia a Expoara 2020 foi digital e contou com a parte técnica e o primeiro Rodeio Live do SRA. A Semana Tecnológica teve mais de 1.500 inscrições, número 74,83% maior quando comparado com 2019 em que 900 pessoas participaram dos cursos e palestras presenciais. Já o Rodeio Live do SRA, alcançou mais de 90 mil visualizações no YouTube.

Os comerciantes interessados em expor e vender os produtos durante a Expoara 2021, as áreas de expositores digitais e físicos já estão disponíveis. Para participar, basta procurar o Departamento Comercial do Sindicato Rural de Araguaína.