Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma delegação formada por seis atletas da Escolinha de Futebol do 6º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins participou, no início do mês de setembro, do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23 na cidade de Bragança Paulista, no estado de São Paulo. Os tocantinenses garantiram vaga no campeonato após treinarem durante a pandemia ininterruptamente, com o apoio do 6°BPM e do Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (Seduc).

“A parceria entre o 6º BPM e escolas do Estado como Eurídice Ferreira de Melo, Rachel de Queiroz e Maria dos Reis Alves Barros vem de mais de uma década, e reuniu as condições técnicas para que nossos atletas pudessem participar do evento”, explica o monitor da escolinha, o 2° sargento Maurício Monteiro.

Segundo o militar, o apoio de transporte, despesas com alimentação da delegação e hotel, disponibilizada pela Seduc-TO, possibilitou aos atletas, Mônica Rodrigues Silva, Geovanna Santos Queiroz, Marcos Sousa Gonçalves, Manoel Souza Martins, Andersom Pereira de Sousa Almeida e Arthur Rander de Lima Duarte, todos componentes do projeto da Escolinha de Esportes do 6° BPM, viajaram no dia 02 de setembro e participaram do campeonato na sede da Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt, na pista de atletismo do CNTA - Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, nos dias 03 e 04/09.

“É a maior delegação tocantinense que já participou do evento, pois é um dos certames mais difíceis da modalidade no país, e nunca tínhamos conseguido reunir as condições técnicas e estruturais para enviar nossos atletas para o evento”, disse o sargento Maurício Monteiro.

Entre os atletas, alguns já possuem medalhas conquistadas em torneios estaduais e norte-nordeste. “Eles agora tentam melhorar o nível, começando a trilhar o caminho que pode levá-los a títulos nacionais e convocações internacionais”, comemorou o monitor.

O apoio de transporte, despesas com alimentação da delegação e hotel foi disponibilizado pela Seduc-TO, que vem dando total apoio ao atletismo do Estado, por meio de parceria da PM com a secretária Adriana Aguiar, e intermediação do Superintendente de Esportes, Juventude e Lazer do Estado, Clay Rios.