Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma nova etapa do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar foi realizada no final de semana, em Palmas. As provas reuniram 157 candidatos ao cargo de Soldado 2ª Classe e 26 para Cadete. O resultado provisório deverá ser divulgado dia 24 de setembro.

Trata-se da terceira etapa, a chamada Avaliação Psicológica, que é eliminatória. A avaliação foi composta por uma série de procedimentos validados cientificamente.

A banca realizadora do certa - a Cebraspe - relata que as respostas desta etapa vão permitir identificar a compatibilidade das características psicológicas do candidato, resultantes do Estudo Científico das atribuições e responsabilidades dos cargos.

Outro objetivo da avaliação psicológica é a busca pela verificação das habilidades cognitivas, tipos de raciocínio e características de personalidades importantes para o bom desempenho das respectivas funções.

Após a publicação dos resultados, os candidatos considerados aptos vão para a etapa que avalia as condições médicas e odontológicas dos concorrentes, que vão preencher 100 vagas da graduação de Soldado 2ª Classe e 15 de Cadete.