Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em mais uma etapa da operação Hórus, na manhã desta quinta-feira, 16, por volta das 6 horas, as equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), juntamente com a Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), se deslocaram até o município de São Félix do Araguaia (MT) para auxiliar a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso no combate ao crime organizado.

A ação foi em cumprimento a dois mandados de prisão expedidos em desfavor de homem, residente da aldeia Santa Isabel, na Ilha do Bananal, território do Estado do Tocantins, no município de Lagoa da Confusão. A operação foi devidamente acompanhada pelo coordenador técnico da Funai/Araguaia Tocantins Vicente de Paula Rodrigues de Lima.

Segundo o delegado e diretor geral do Gote, Rildo Barreira, ao chegarem na residência para cumprir o mandado de prisão, os policiais foram surpreendidos pelo residente que estava carregando uma arma de fogo. “Foi anunciado a ação policial, mas o indivíduo saiu da residência com uma arma de fogo apontada para a cabeça de sua companheira, Domícia José Melo, usando-a como refém”, explicou o delegado.

Diante da situação os policiais tentaram negociar a soltura da refém e companheira do indivíduo, além de sua posterior rendição, mas o homem não se rendeu. Durante a ação o sujeito ficou cada vez mais agressivo e continuou com arma apontada para a cabeça da refém, para resguardar a vida da vítima e diante da não rendição do suspeito foi necessário efetuar disparos.

Socorro médico

O indivíduo foi atingido e socorrido imediatamente e encaminhado até o hospital de São Félix do Araguaia (TO), mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Mandados de prisão

Em desfavor do homem haviam dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Comarca de São Félix do Araguaia por tráfico de drogas, homicídio, estupro, roubo e violência doméstica e receptação. Além da pistola calibre 380 municiada, o agressor tinha um carregador extra e a quantia de mais de R$ 9 mil nos bolsos, que foram apreendidos e levados para a delegacia de São Félix do Araguaia/MT.

Segundo informou as forças policiais locais, o indivíduo era uma pessoa bastante conhecida na região pela periculosidade que representava, bem como por alardear que jamais se entregaria à polícia. “Ressalta-se que toda a operação foi acompanhada pelo coordenador técnico da Funai - Araguaia Tocantins, Vicente de Paula Rodrigues de Lima.