Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No decorrer das ações da operação Maria da Penha, que foi deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e também pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, policiais civis da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (3ª Deam), de Araguaína, sob o comando das delegadas de polícia Ana Maria Varjal e Sarah Lilian, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 50 anos que é investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência no âmbito da Lei Maria da Penha.

De acordo com as autoridades policiais, a unidade especializada abriu inquérito a fim de investigar o descumprimento de medidas protetivas de urgência, uma vez que a vítima registrou boletim de ocorrência relatando que o investigado havia descumprido as medidas protetivas de urgência no mesmo dia que foi informado da decisão judicial, ameaçando matá-la.

Após Decisão Judicial decretando a prisão preventiva do investigado, os policiais civis da 3ª Deam iniciaram as diligências e localizou o homem que estava próximo a obra em que trabalhava. Após a prisão, ele foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi dado cumprimento ao mandado judicial.

Depois da realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judicial.

Segundo as delegadas Ana Varjal e Sarah Lilian, a operação realizada na quarta-feira reitera o compromisso da Polícia Civil em combater a prática de violência doméstica na cidade de Araguaína.