Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

O Estado do Tocantins receberá na noite desta quinta-feira, 16, mais uma remessa de imunizantes para seguir o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde (MS). No total serão recebidas 17.550 doses de Pfizer e 10 mil da AstraZeneca.

As doses de Astrazeneca serão utilizadas para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ainda aguarda orientações do MS, sobre a destinação das doses de Pfizer.

A superintendente de vigilância em saúde da SES, Perciliana Bezerra, esclarece que “a população precisa ficar atenta à aplicação da segunda dose, e aqueles que ainda não foram imunizados com a primeira, precisam com celeridade procurar os postos de saúde”, alerta a servidora.

Com a remessa de hoje, o Tocantins totalizará o recebimento de 632.300 doses da AstraZeneca. O último repasse do referido imunizante, realizado pela Gerência de Imunização da SES, aos 139 municípios tocantinenses ocorreu, na quarta-feira, 15, com a entrega de 6.550 doses, que estavam em estoque para este fim.

Vacinômetro

Até o momento, segundo dados do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Integra Saúde), o Tocantins já recebeu 1.771.950. Destas 1.594.727 foram distribuídas aos 139 municípios e 2.526.110 já foram aplicadas, o que corresponde a 49.58% da população totalmente Imunizada (2ª Dose + Dose única).