Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo

Warning: file_put_contents(): Only 0 of 20 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/bug.conexaoto.com.br/app/controller/NoticiaController.php on line 23
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) alerta, nesta segunda-feira, 20, que mais uma vez criminosos estão tentando aplicar golpe em nome do instituto. As tentativas de golpe já ocorreram nos municípios de Cristalândia, Pium, Gurupi e Palmas. Neste último fim de semana uma das tentativas teve êxito com uma vítima que atendeu o pedido.

A maior parte das tentativas de golpe foram frustradas e os produtores rurais registraram boletim de ocorrência. De acordo com as informações, o suspeito da tentativa de golpe convence as vítimas alegando dificuldade financeira do Estado e que está a caminho de uma vistoria, mas que ficou sem combustível e pede ajuda em dinheiro com valores em torno de R$ 850,00.  

O Naturatins reforça que nenhum servidor ou veículo sai do pátio do instituto sem recurso suficiente para atendimento de demanda e que toda e qualquer assistência técnica ou socorro às equipes em campo é oferecida pelos órgãos da administração pública. Alerta ainda que nenhum de seus representantes ou servidores tem autorização para solicitar qualquer tipo de colaboração, assistência, auxílio ou ajuda a particular em nome do Instituto.

O Naturatins informa que todas as medidas cabíveis serão tomadas em busca de localizar, identificar e coibir o responsável pela tentativa de crime. Contudo, o Instituto recomenda que qualquer pedido em nome do Órgão seja recusado e registrado Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima. "O Naturatins e seus servidores repudiam qualquer tentativa de lesar a população e o uso do nome do Instituto em práticas ilícitas", ressalta o órgão. 


Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/sessions) in Unknown on line 0