Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um homem de 60 anos, suspeito de violentar uma criança de apenas três anos foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, durante ação realizada na tarde dessa segunda-feira, 20, em Paraíso do Tocantins. Coordenada pelo delegado-chefe da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), de Paraíso, José Lucas Melo, a captura do idoso foi realizada mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca local.

De acordo com o delegado, o suspeito era vizinho da vítima e detinha a confiança da família da mesma. Desse modo, ele tinha facilidade de manter contato com a menor e se aproveitou dessa situação para praticar o crime. Ainda de acordo com a autoridade policial, as investigações foram iniciadas depois que a mãe da criança compareceu até a 6ª DEAMV e relatou os fatos, registrando um Boletim de Ocorrência.

Em seguida, a vítima foi submetida a exames periciais que comprovaram os abusos. Desse modo, o delegado José Lucas representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do idoso, que foi deferida. “Logo após a expedição do mandado judicial, na última sexta-feira, 17, as equipes da 6ª passaram a diligenciar no sentido de localizar o paradeiro do suspeito, o que foi conseguido nesta segunda”, disse a autoridade policial. 

Com o aprofundamento das investigações verificou-se que o sujeito era procurado há 5 anos para ser citado em razão de uma denúncia por outro crime sexual, no Estado do Mato Grosso. Sendo assim, o Poder Judiciário do Estado vizinho também será notificado acerca da prisão efetuada no Tocantins, a fim de que o processo que tramita lá tenha andamento.

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o preso foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. o homem ficará à disposição do Poder Judiciário.