Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O Sistema Nacional de Empregos (Sine), gerido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), nesta terça-feira, 21, disponibiliza 740 oportunidades de emprego em suas nove unidades no Estado. No Quadro Geral de Vagas, são 731 oportunidades, sendo 188 vagas em Palmas, 129 em Araguaína, 153 em Gurupi, 93 em Porto Nacional, 60 em Taquaralto, 61 em Paraíso do Tocantins, 37 em Guaraí, cinco vagas em Araguatins e cinco em Dianópolis.

O Sine disponibiliza também nove vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD). São três vagas em Araguaína, três vagas em Palmas, uma em Dianópolis, uma em Paraíso e uma em Porto Nacional. 

Das vagas intermediadas pelo Sine no Estado, destacam-se 10 oportunidades para pracista em Araguaína, 15 vagas para vaqueiro e 10 para ajudante de obras em Porto Nacional e 20 vagas para chefe de seção de expedição em Taquaralto.

Devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos.

O diretor do Sine-To, José Alberto (Gordo), destaca que “o Governo do Tocantins tem disponibilizado cursos online para que os trabalhadores mesmo em casa, por conta do distanciamento social, possam se capacitar para estar apto a ocupar uma dessas vagas”.

Canais de acesso

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil

Outro meio de acessar o serviço é pelos seguintes e-mails. Em Palmas, pelo email: vagasinepalmas@gmail.com; em Paraíso, pelo  email: vagasineparaiso@gmail.com; e em Gurupi, pelo e-mail sinegurupivagas@hotmail.com

Nas mensagens enviadas a esses contatos devem conter nome completo do interessado, número do CPF e nome da mãe.

Nas demais unidades do Sine o contato só pode ser feito por telefone convencional os números podem ser acessados no site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/contatos-do-sine-tocantins-/

Painel de Vagas 

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego ,ou as redes sociais, sendo no  Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.