Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Flickr/Sesc Tocantins

Foto: Flickr/Sesc Tocantins

Continua a programação do CineSesc em setembro. A película que será exibida nessa quinta-feira, 23, às 19h, nas cidades de Palmas, Gurupi e Araguaína será Promessas ao Amanhecer. Ainda este mês está programada a exibição da película Verão 1993 (30/09). Todas as sessões são gratuitas. 

Promessa ao amanhecer 

Desde sua infância na Polônia até a adolescência em Nice; de seus anos de estudante em Paris ao período de seu treinamento como piloto durante a II Guerra Mundial; Romain Gary (Pierre Niney) atribui a vontade de viver intensamente à sua mãe, Nina (Charlotte Gainsbourg). É a força desse amor que o consagra como um dos mais famosos romancistas franceses e o único escritor a vencer o Prêmio Goncourt pela literatura francesa duas vezes, porém essa devoção também se torna um fardo em sua vida. Classificação: 14 anos.

Verão 1993 

A pequena Frida (Laia Artigas) é uma criança em crise. Depois de perder o pai, ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A garota é obrigada a se mudar para a casa dos tios, em outra cidade. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova. Classificação: 12 anos.