Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Após o término do prazo mínimo desde a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) - em parceria com a Prefeitura de Palmas - farão a aplicação da 2ª dose nos servidores, terceirizados, estagiários e contratados das duas instituições.

A vacinação será realizada na próxima segunda-feira, 27, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), Campus de Palmas, das 09h às 17h. A ação será destinada, exclusivamente, para aplicação da 2° dose. Portanto, os servidores devem ter cumprido o prazo mínimo entre as doses:

- AstraZeneca: Entre 80 e 90 dias desde a 1ª dose

- CoronaVac: Entre 21 e 28 dias desde a 1ª dose

- Pfizer: Entre 85 e 90 dias desde a 1ª dose

Documentação

Os documentos necessários para a vacinação da comunidade acadêmica da UFT e da Unitins são: documento de identidade pessoal com foto e o cartão de vacinação com o registro da 1° dose.

Não é necessário realizar o agendamento no site da Prefeitura de Palmas.

Influenza

Durante a ação, será ofertada, também, a vacina contra a Influenza para servidores e seus familiares (a partir dos 6 meses de vida).

É importante ressaltar que, para aplicação da vacina contra a Influenza, é necessário respeitar o prazo mínimo de 15 dias entre qualquer outra vacina.