Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Saúde, em conformidade com as recomendações da Anvisa, aprovação do Conselho Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins através da Resolução nº 165/2021 de 21 de setembro de 2021 e COE - Comitê de Operações Emergencial, orientações do Conass - Conselho Nacional de Secretários de Saúde e Conasems - Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde, que reafirmam sua confiança na Anvisa e nas principais agências sanitárias regulatórias do mundo que afirmam a segurança e eficiência da vacina Comirnaty da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Informa que a partir de 22 de setembro de 2021, será retomada a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos (população geral).

A gestão municipal ressalta que a Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda a aplicação desse imunizante em adolescentes acima de 12 anos, após o término da vacinação dos públicos de risco prioritários.

Assim, para receberem as vacinas, os adolescentes deverão comparecer na UBS Araci Aires Parente (Sespe) do dia 22 a 28 de setembro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. São necessários os seguintes documentos: CPF (obrigatório), carteira de Identidade (RG), comprovante de endereço e cartão de vacina. No ato da vacinação, o responsável deverá preencher um termo de responsabilidade, que estará sendo entregue no local ou pelo endereço eletrônico: https://www.paraiso.to.gov.br/fotos_noticias/3942.pdf

A UBS Araci Aires Parente (Sespe), onde estão ocorrendo as ações de imunização contra à Covid-19, pela campanha Imuniza Paraíso, está localizada na Rua Santos Dumont, nº 209, no Centro da cidade.