Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Comissão Eleitoral Oficial do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) apresentou nesta sexta-feira, 24, a resolução de nº 03/2021, que trata sobre as instruções e normatizações para as Eleições Gerais.

O documento tem como objetivo considerar a necessidade de estabelecer normas complementares visando a ordenar de forma satisfatória o processo eletivo e orientar os trabalhos de maneira transparente e em conformidade com os ditames legais e éticos.

A resolução disponibiliza informações sobre inscrição, votação, fiscalização e condução das urnas, apuração dos votos e sobre a estrutura do Sindifiscal, que não deve ser utilizada para campanha eleitoral por qualquer chapa ou candidato concorrente ao conselho, inclusive veículos, combustíveis, sites, telefones fixos e móveis, etc.

As eleições gerais para o biênio 2022/2023 são regulamentadas pelo estatuto do Sindifiscal, artigos 48 a 74, referentes ao processo eleitoral para Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

A eleição para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal ocorrer-se-á no dia 27 de novembro de 2021.