Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Ewerton Oliveira

Foto: Ewerton Oliveira

A presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e conselheira representante do Tocantins no Conselho Federal Farmácia (CFF), Marttha Franco Ramos, foi indicada pelo plenário da entidade para compor a Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde. A escolha foi feita nesta sexta-feira, 24, em reunião realizada na sede do CFF, em Brasília (DF).

A comissão foi criada em 16 de setembro deste ano, por meio da Portaria Interministerial nº 7 dos Ministérios da Saúde e da Educação, para servir como órgão consultivo e deliberativo vinculado ao MEC. O objetivo do colegiado é regular, supervisionar e avaliar as instituições e os programas de residência multiprofissional e uniprofissional em Saúde, com exceção de residência médica.

Após a indicação, Marttha Franco Ramos disse que se sentiu muito feliz por ingressar nesse grupo de trabalho e poder contribuir com o fortalecimento das residências em saúde em Palmas e no Tocantins. “Meu objetivo a partir de agora é impulsionar ainda mais os programas desenvolvidos pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fesp, e também ajudar na criação e reativação de residências em outros municípios do estado, contribuindo assim para o fortalecimento do SUS em benefício da população”, afirmou.

Instituições de ensino superior e diversas entidades ligadas à educação e à saúde, entre elas o Conselho Federal de Farmácia, têm direito a indicar seus representantes para compor a Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde.