Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação PM/TO

Foto: Divulgação PM/TO

A Polícia Militar do Tocantins, através do coronel QOPM Marizon Mendes Marques, presidente da Comissão do Concurso Público, torna público o resultado final no exame de capacidade física e a convocação para a avaliação psicológica, referentes ao concurso público para o ingresso no Curso de Formação(CFP) do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM), do Quadro de Praças de Saúde (QPS) do Quadro de Praças Especialistas (QPE) da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO).

No total, 1.266 candidatos, dos três quadros, devem participar da terceira etapa do certame composta pela avaliação psicológica que será realizada no próximo domingo, 26 de setembro, das 9h às 18h, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, localizada na quadra 301 Norte, ETI Almirante Tamandaré na quadra 1306 Sul e Universidade Federal do Tocantins Campus Palmas. O resultado provisório da avaliação deve ser divulgado no dia 11 de outubro.

A Relação final dos candidatos considerados aptos no exame de capacidade física e convocados para a avaliação psicológica, pode ser conferida em edital no site do Cebraspe, em Diário Oficial do Estado ou no arquivo disponibilizado em anexo.

Para a avaliação psicológica, o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico da banca Cebraspe, na aba reservada para o concurso da PM, para verificar o seu local e o seu horário de realização da avaliação psicológica, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. 

No dia de realização da avaliação psicológica, o candidato deverá comparecer no local e nos horários predeterminados na consulta individual, munido do documento de identidade original, e de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. O não comparecimento na fase implicará a eliminação automática do candidato.

É recomendado que o candidato durma bem na noite anterior ao dia de realização da avaliação psicológica, alimente-se adequadamente, não ingira bebidas alcoólicas nem faça uso de substâncias químicas, a fim de estar em boas condições para a realização da referida fase. 

Não haverá segunda chamada para a realização da avaliação psicológica. O não comparecimento à avaliação psicológica implicará a eliminação do candidato do concurso. 

Por ocasião da realização da avaliação psicológica, e tendo em vista as medidas de proteção à transmissão do coronavírus adotadas pelo Cebraspe, o candidato deverá comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas, além de outras medidas previstas em edital. (PM/TO)