Os novos membros da diretoria do Instituto Educacional Vilmar de Araújo Mendes – Inewam assinaram o termo de posse na última quinta-feira, 23, para o mandato de 2021 a 2025. O Inewam fundado em 2013 já capacitou mais de 2014 profissionais nos mais de 30 cursos ofertados.
O instituto é mantido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (SINTRAS-TO) que incentiva as formações disponibilizando gratuitamente os cursos para todos os seus filiados. Para quem não faz parte do quadro de filiação paga uma taxa e a capacitação é liberada no sítio do Inewam.
Os cursos ofertados pelo Instituto podem ser acessados no endereço eletrônico http://www.inewam.org.br/. Dificuldades em acessar o site podem contactar a equipe técnica por telefone.
O presidente do instituto, Manoel Pereira de Miranda frisa a importância de capacitar. “Frisamos que a atualização profissional através de cursos de capacitações é necessária para manter os profissionais atentos as atualizações, o que torna o profissional mais qualificado e seguro para a execução da função que lhe é confiada”.
Miranda ainda reforça para quem está enquadrado no plano de carreira dos servidores públicos é essencial a qualificação, conquistar o certificado e apresenta-lo para fins de progressão.
Diretoria executiva
Presidente: Manoel Pereira de Miranda
Vice-presidente: Maria Lúcia de Oliveira Sousa
Secretário geral: Raimundo de Sousa Morais
2° secretário Domingos Rodrigues da Silva
Tesoureiro Geral: João Batista
2° tesoureiro: Luiz Augusto Rodrigues de Andrade
Suplentes da diretoria executiva
José Felix de Sousa
Maria Auxiliadora da Silva Ramalho
Vicente Queiroz Costa Neto
Conselho fiscal
Neirton José de Almeida
Mikel de Sousa Silva
Mary Shelley de Lacerda Costa
Suplentes do conselho fiscal
Márcia Maria de Azevedo Pereira
Valdeci Rodrigues do Nascimento
Alcina Barbosa