Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um homem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, na tarde desta segunda-feira, dia 27, por meio de ação deflagrada por policiais civis da 45ª Delegacia de Colmeia. Ele é suspeito de praticar um crime de roubo contra o dono de um bar, na cidade de Colmeia, no último dia 4 e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca local.

Segundo o delegado-chefe da 45ª, João Luís Jucá, o indivíduo preso teria agido na companhia de um adolescente que teria agredido a vítima, a pauladas, para subtrair a quantia de R$ 150,00. “A investigações da Polícia Civil demonstram que, no dia dos fatos, os dois autores estavam bebendo na casa da vítima e, ao suspeitarem que ele teria o valor de R$ 15 mil, oriundo da venda de uma casa, o agrediram com um pedaço de pau para roubar o dinheiro”, disse a autoridade policial.

Por meio das investigações, os policiais civis identificaram os dois suspeitos e, desse modo, o delegado representou pela prisão do maior de idade, que foi deferida e cumprida nesta segunda-feira.

O crime

A própria vítima, comunicou o roubo à Polícia Civil e contou que, no dia do crime, estava na área de sua casa, que também funciona como bar, ingerindo bebida alcoólica com com investigados. No entanto, a vítima logo ficou embriagada, momento em que os dois indivíduos se aproveitaram da oportunidade e a levaram para o banheiro da casa.

Ao entrar, o dono do bar foi atacado com um pedaço de madeira, pois os supostos autores acreditaram que o dinheiro estava na residência, mas saíram com raiva por não terem encontrado o valor esperado.