Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com foco no cumprimento das medidas protetivas contra a covid-19, no sábado, 25, em Palmas, a Operação Tolerância Zero fechou uma festa com mais de 200 pessoas, que não estava seguindo os protocolos e a determinação do Decreto 2.100 que estabelece a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação, para eventos acima de 200 pessoas. O local também não tinha alvará para funcionamento para festas e no interior do imóvel a Polícia Militar encontrou drogas. A fiscalização no local aconteceu após denúncia feita via Siop por perturbação do sossego.

A Operação Tolerância Zero é uma ação conjunta da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), e a Vigilância Sanitária Municipal (Visa), com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon-TO.

A operação também percorreu estabelecimentos no centro da cidade, nos setores Aurenys e Taquaralto. Já na madrugada de domingo, 27, os fiscais também atenderam a uma denúncia de perturbação do sossego no estacionamento da Praia da Graciosa, mas quando a equipe chegou ao local, os envolvidos desligaram o som e começaram a se dispersar.

A equipe fez algumas abordagens educativas por falta de máscara. Na noite de domingo, o foco dos fiscais de obras e postura e da vigilância sanitária foi verificar o cumprimento dos dispositivos do Código de Postura do Município e das normas sanitárias.