Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

Os membros da Bancada Empresarial da Câmara de Palmas/TO, presidida pelo vereador Mauro Lacerda (PSB), reuniu-se nessa segunda-feira, 27, com representantes da Agência Tocantinense de Regulação, Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) e com executivos da BRK, empresa responsável pela distribuição de água e saneamento da capital.

Os parlamentares cobraram da concessionária melhorias no serviço prestado, principalmente, os problemas de abastecimento na região sul da cidade. Os membros da bancada também cobraram a criação de uma tarifa diferenciada para o microempresário, pois, a tarifa cobrada atualmente inviabiliza os pequenos empresários.

Para o diretor da ATR, Edson Cabral, poderá ser feito um estudo com o intuito de reduzir o percentual aplicado atualmente. “As características do usuário é a grande ferramenta pra gente fazer uma boa gestão. Dou como exemplo um lava jato que consome uma grande quantidade de água é diferente de um escritório que tem um consumo pequeno, por isso, concordo com vocês parlamentares que devemos fazer um estudo e fazer essa classificação” prometeu Cabral.

Na ocasião, o vereador Mauro Lacerda, destacou a importância de serem atendidas as reivindicações cobradas. “Estamos confiantes de que soluções serão tomadas para o benefício da população e dos nossos empresários, pois não podemos mais tolerar valores altos sendo cobrado dos comerciantes, o mau cheiro que afeta os moradores no bairro Bertaville e das regiões adjacentes. Tenho certeza que em breve receberemos os estudos da ATR para lutar pelo nosso povo”, disse Lacerda.