Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Sede da Embrapa em Palmas/TO

Sede da Embrapa em Palmas/TO Foto: Jefferson Christofoletti

Foto: Jefferson Christofoletti Sede da Embrapa em Palmas/TO Sede da Embrapa em Palmas/TO

Acontece nesta quinta-feira, 30, a primeira apresentação de uma série de lives temáticas que serão realizadas pela Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas/TO). A palestra online terá como tema “Piscicultura em tanque-rede no Tocantins e em Goiás: realidade atual e perspectivas futuras”, e terá a participação da engenheira ambiental, Larissa Uchôa, assessora especial do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), com atuação na área do licenciamento ambiental.

Larissa vai falar sobre a Rede de Monitoramento Ambiental da Aquicultura em Águas da União e do Licenciamento Ambiental junto ao Naturatins. Outra palestra será ministrada por Flávia Tavares, pesquisadora da Embrapa Pesca e Aquicultura, que abordará os assuntos relativos à regularização de áreas aquícolas em águas da União no Tocantins, como capacidade de suporte disponível, áreas já ocupadas e cancelamento de áreas não ocupadas.

A live começa às 19h30 e será exibida pelo canal da Embrapa no Youtube. A participação é aberta ao público e não precisa de inscrição prévia.

As lives temáticas produzidas pela Embrapa abordarão pesquisas e outros trabalhos relacionados às suas áreas de atuação. Divididas em três grandes temas (aquicultura, pesca e sistemas agrícolas relacionados ao Matopiba), as séries são periódicas e contam com a presença de parceiros da Embrapa, entre os quais o Naturatins.

A proposta da live inicial é apresentar a atual realidade da piscicultura vivida no Tocantins e em Goiás e, também, discutir perspectivas que possam ajudar a transformar esse potencial em uma realidade melhor, sobretudo para os produtores.