Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 103ª Delegacia de Taguatinga deflagrou, nesta quinta-feira, 30, uma operação de combate ao tráfico de drogas, que resultou na apreensão de porções de substâncias entorpecentes e também na prisão de um homem de 32 anos, denunciado pelo crime de homicídio.

Coordenada pelo delegado-chefe da 103ª DP, Lucas Rodrigues, e contando com apoio operacional do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), unidade de elite da PC-TO, a ação teve início nas primeiras horas da manhã, quando os policiais civis saíram às ruas de Taguatinga, visando cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ocupados por indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico na cidade.

Com apoio de agentes da Diretoria de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), os policiais da 103ª DP e do GOTE cumpriram dois mandados de busca em uma residência, onde foram apreendidas várias porções de drogas. Na oportunidade, também foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo pelo crime de homicídio.

“No mesmo imóvel onde a droga foi apreendida, outras pessoas já haviam sido localizadas e presas anteriormente, o que demonstra que o ponto de comércio de drogas vinha sendo operado por uma sucessão de criminosos, que estavam dando continuidade a ação delitiva”, disse autoridade policial.

Ainda de acordo com o delegado Lucas, as investigações, que resultaram na operação desencadeada hoje, vinham sendo realizadas há algumas semanas. “As equipes policiais constataram que a atividade ilícita de comercialização de drogas se perpetuava no mesmo endereço onde antes foram deflagradas outras operações e, desse modo, representamos junto ao Poder Judiciário pela expedição de novos mandados de busca e apreensão”, explicou o delegado.

 A operação foi encerrada no final da manhã, sendo que o homem preso, bem como as drogas apreendidas, foram levadas para a sede da 103ª DP para os procedimentos legais. O indivíduo que responde a uma ação penal por homicídio foi recolhido à unidade penal de Taguatinga, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.