O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, realiza visita técnica, nesta semana, com prefeitos da região do Jalapão e do Parque do Cantão/Vale do Araguaia, no estado do Rio Grande do Sul. O objetivo da visita é uma troca de experiências em relação à concessão dos parques nacionais, conhecer como funciona e a importância dos projetos de concessões implantados no Estado.
Além dos gestores municipais, Wanderlei Barbosa está acompanhado de empresários e representantes de comunidades tradicionais.
O vice-governador esteve, nessa quarta-feira, 6, na Prefeitura de Cambará do Sul, sendo recebido pelo prefeito Ivan do Amaral, e no Parque Nacional Aparados da Serra. “Saímos surpresos com o crescimento econômico nas cidades próximas e a geração de empregos diretos e indiretos, gerados pelo projeto de concessão dos parques”, frisou.
Wanderlei Barbosa e prefeitos tocantinenses também participaram de palestras com técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio) e da Prefeitura Municipal. O principal foco da agenda oficial no Rio Grande do Sul é espelhar o atual momento turístico e trazer a experiência que já deu certo naquele Estado.
(Foto: Governo do Tocantins)Compõem a equipe tocantinense os prefeitos Leandro Soares (Lagoa do Tocantins); Antônio Campos (Santa Teresa); Deusany Batista (Novo Acordo); Sulene Lustosa - Professora Sussu (Lizarda); Itair Martins (Rio Sono); Ildislene Santana (Caseara); Flavio Rodrigues Silva (Divinópolis); Isaías Piagem (Marianópolis); Valdemir Barros (Pium); os vice-prefeitos Juliana Gastaldi (Ponte Alta) e Domingos Barreira (Mateiros); e a superintendente de turismo Maria Antônia Valadares.
Parque Nacional Aparados da Serra é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada na Serra Geral (Foto: Governo do Tocantins)